A Ewé está de transição

É isso mesmo que vocês leram. A Ewé vai mudar. No meio do ano ela faz 4 aninhos de existência. E percebi que alguns ciclos precisam ser fechados e novos ciclos abertos. No final do ano eu fiz aquela velha avaliação que a gente faz da vida, com as coisas que quero e que não quero para o ano seguinte e obviamente pensei em meu trabalho e a forma como estou levando ele.

Quando comecei a estudar sobre cosméticos naturais – antes mesmo da Ewé existir – eu tinha no fundo de mim o desejo de levar uma vida mais natural, plena e slow para as pessoas, através dos cosméticos. E foi isso que me motivou a começar. Passei a produzir cosméticos, conteúdo sobre cosméticos e dar cursos. Gosto de desempenhar todas essas atividades. Acontece que a produção em si tem me tomado mais tempo que trazido satisfação.

Sou farmacêutica e uma pequena artesã de cosméticos naturais. Faço tudo com muito carinho, amor e inspiração divina. É um trabalho não só artesanal, mas também autoral. Eu coloco em cada microlote de produto não só o meu amor, mas a minha história também. Cada ingrediente colocado ali, fala um pouco de mim: um cheiro que eu gosto, um óleo extraído de uma fruta que comia na infância, uma erva usada por minha avó. E assim, vou construindo o meu trabalho, com essas inspirações nascidas das minhas memórias afetivas. Uso ingredientes da mais alta qualidade. Sempre que possível, oriundo de agricultura orgânica e/ou familiar. Também utilizo alguns ingredientes raros, vindos das mais variadas partes do mundo. Não abro mão de nada disso.

Acontece que a demanda por cosméticos naturais aumentou muito. Isso é lindo. Eu me sinto honrada em fazer parte desse movimento. Mas devido a esse crescimento da demanda, produzir cosméticos com a proposta que trago, se tornou demasiadamente desgastante. Fazer cosméticos artesanais tem que continuar sendo esse prazer que é, integrado a minha busca por uma vida mais equilibrada e saudável. Cosméticos feitos devagar, com carinho.

tango-al-pacino-scent-of-the-woman
Às vezes precisamos arriscar algo novo, mesmo sem saber direito no que vai dar.

Depois de muito pensar, trago aqui as mudanças que irão acontecer na Ewé. Como em qualquer transição, elas serão graduais, porém inevitáveis:

  • A produção de cosméticos será drasticamente diminuída
  • Os preços serão gradativamente reajustados
  • Os tamanhos de alguns produtos serão aumentados
  • Alguns produtos serão descontinuados
  • As compras serão feitas exclusivamente pelo site, mesmo para quem é de Salvador.
  • Para quem é de Salvador, acompanhe as feiras e eventos que participamos. Assim evita-se o custo com frete (correios). Para saber sobre nossos enventos, envie-nos um e-mail: [email protected]
  • Estou também em busca de um espaço físico em Salvador para venda dos produtos. Ele será divulgado por e-mail e por aqui
  • Algumas surpresinhas estão sendo preparadas também

Nesse meio tempo eu descobri algo que faz a minha alma vibrar: dar aulas, ensinar as pessoas o que sei, escrever e tudo relacionado ao empoderamento e autonomia das pessoas em relação aos cosméticos naturais. Já estou planejando novos cursos e livros. Mas para colocar esses planos em direção à concretização, eu preciso, aos poucos, abrir esse espaço, que a produção de cosméticos tem me tomado.

Infelizmente sei que algumas pessoas não receberão bem essas mudanças. Mas não tenho como agradar às pessoas enquanto eu estou infeliz do lado de cá. Lembrem-se que essa também é uma oportunidade: existem diversas marcas de cosméticos naturais e artesanais lindas e maravilhosas espalhadas por todo esse Brasil. Eu faço questão de te indicar algumas que conheço, se você quiser. Tem também marcas de cosméticos industrializados e naturais. E se você possui o desejo de aprender, vem fazer meus cursos.

Escrever esse texto foi muito doloroso pra mim, porém necessário. Eu o fiz em respeito a todas as pessoas que acompanham e contribuem de alguma forma com meu trabalho. Sou infinitamente grata a vocês. E  que venham as necessárias mudanças.

Mona Soarimg_2621es
Farmcêutica, fitoaromaterapeuta e artesã de cosméticos naturais.
Professora de saboaria natural e cosméticos naturais.
Proprietária da marca Ewé Alquimias.

[email protected]

 

Imagens:

Cena do filme Perfume de Mulher. Foto retirada daqui: https://espalhafactos.com/2014/03/20/a-musica-na-7a-arte-perfume-de-mulher/

Imagem destacada: http://www.forbes.com/sites/sungardas/2014/11/18/the-10-hardest-things-to-change-in-life/#47a55c145c56

Marcado com ,