Xampu Raiz Forte

Que tal fortalecermos as nossas raízes? Muitas vezes, a beleza e saúde dos nossos cabelos é comprometida por problemas com a base que os sustenta: as nossas raízes! Caspa, seborreia, queda, enfraquecimento, são problemas comuns e dependem dos mais variados fatores como hábitos alimentares, estresse problemas hormonais, xampus e condicionadores inadequados, processos químicos e o hábito constante de trança-los ou escová-los com força. A ewé está lançando um xampu visa contribuir para a diminuição desses problemas.
 
dscn4896
Xampu Raiz Forte Ewé
 

O xampu é rico em ativos naturais como jaborandi, mutamba, alantoína, bisabolol, óleos essenciais e extrato de pimenta malagueta. Entenda como os ativos naturais funcionam:
 
Pimenta malagueta: é rica em capsaicina, um componente estimulante da circulação sanguínea local, aumentando a nutrição e o crescimento do cabelo.
 
Jaborandi: Contém pilosina, que se mostrou clinicamente eficaz no tratamento de queda de cabelos, seborréia e outras afecções do couro cabeludo.
 
Alantoína: substância natural levemente queratolítica, que age esfoliando o couro cabeludo e removendo as células mortas e o sebo acumulado.
 
Além desses e outros componentes naturais que agem sinergicamente na promoção de um couro cabeludo saudável, o xampu raiz forte não possui umectantes artificiais, sulfatos (é portanto indicado para quem faz low poo), conservantes ou antioxidantes agressivos (liberadores de formol, parabenos, BHT, BHA, TBHQ). A consistência é fluida, pois não são usados agentes de consistência e nem forma espuma abundante, o que nada tem nada a ver com limpeza eficaz. Lembrando que ao mudar para xampus naturais o cabelo leva um tempo para se adaptar à nova rotina.
 
 

 

A Ewé acredita que produtos cosméticos funcionam melhor quando os associamos a outras medidas de vida, corpo e mente saudáveis. Portanto aquelas dicas que já estamos carecas de saber (é melhor começar antes de ficarmos carecas de vez!) continuam valendo: tome suco de uva, açaí e tomate. Manipule seus cabelos carinhosamente. Trance seus cabelos ou aperte seus dreads, com pessoas de mãos suaves. Gentileza gera couro cabeludo sadio. Não é a força e sim a eficiência da técnica que irá garantir a durabilidade e beleza do penteado. O mesmo é válido para quem faz alisamento, relaxamento, escova progressiva, japonesa, marroquina, permanente “afro” ou mega. Falando em durabilidade, durma de lenço, faixa, turbante, bandana ou touca, mas não marque touca. O couro cabeludo precisa respirar! Não engula sapo, mas coma cenoura, beterraba, alface, pepino e castanhas; de preferência orgânicos. Chupe manga, umbu, jaboticaba, caju, caqui, ou as frutas de sua região na época das safras. Tempere a comida com carinho, cheiro verde fresquinho e óleos vegetais de oliva, dendê, coco e gergelim; prensados à frio. Faça amor, declare guerra a quem finge te amar, saia para dançar, tome banho de mar, de bica, de chuva, de mangueira, de rio e cachoeira. Se nada der certo, grite, cante, represente, pinte e borde. Viaje, mude, se mude, se assuma, peça demissão, ou a separação. Fique com o/a que te faz feliz. Medite, pedale, saia correndo ou jogue capoeira. Paciência é bom, respeito é pra quem tem. Mantém os fios no lugar!

 

 

 

 O xampu deve ser usado a aplicando-se uma pequena quantidade no cabelo, priorizando o couro cabeludo. Enxaguar e repetir a aplicação, deixando agir por alguns instantes e enxaguar normalmente. Tenha cuidado com os olhos aou usar o produto. Usar vinagre de maçã, de preferência orgânico, como condicionador ou um condicionador sem silicones, óleo mineral ou parafina.
 
Caso queira comprar este e outros produtos, clique aqui.