Carta sobre o motivo do meu recesso

Salvador, 18 de setembro de 2015

Caros clientes e amigos,

Quem está em minha lista de e-mails recebeu um comunicado onde falei brevemente sobre a minha interrupção nas vendas pela loja virtual por 15 dias (voltei dia 16, quarta que passou). Mas como a lista está sendo construída aos poucos, de maneira orgânica e nem todo mundo faz parte dela, acho que vale um post sobre isso aqui (quem quer entrar pra lista, manda e-mail para: [email protected] )
A verdade é que embora seja encantador, e eu ame de verdade o meu trabalho, eu estava me sentindo muito sobrecarregada nos últimos tempos. Além de cuidar de cada detalhe com relação à marca (sim, eu cuido de tudo, tudo mesmo), eu ainda me divido dando aulas sobre saboaria e cosméticos. Com o final do ano se aproximando, esse cansaço aumenta ainda mais, pois há um acúmulo.
Quando comecei com a Ewé, eu trabalhava dia e noite, de domingo a domingo e realmente me sentia plena fazendo isso. Com o passar do tempo, percebi que estava sobrecarregando meu corpo e até mesmo prejudicando a minha saúde. A partir disso, comecei a estabelecer uma rotina de folgas.
Passei também a refletir que de nada adiantava ter uma marca de cosméticos que pregasse o auto cuidado, a slow beauty, se a dona da marca não trouxesse isso pra própria vida. A Ewé é a extensão de um projeto meu de vida. Uma vida mais saudável e leve.
Além disso, possuo alguns problemas de saúde crônicos, com fases agudas e justamente quando os sintomas se intensificam, eu preciso realmente parar. Foi o que aconteceu nas duas semanas passadas. Eu tive que parar e parei, obedecendo o chamado do meu corpo. Não parei totalmente, mas foquei mais em atividades menos desgastantes como leituras e escritas, além da produção do curso de cosmética que aconteceu semana passada.
O que percebo quando volto de uma pausa dessas e um amor redobrado pelas coisas que faço cotidianamente. Ontem preparei extratos e blends para perfumar sabonetes e estava ainda mais envolvida com o processo. Pausas me renovam. Embora saiba que meus clientes ficam um tanto ansiosos pelos produtos, sempre que precisar, farei pausas. Algumas mais curtinhas, outras maiores. Mas fiquem tranquilos, estou bolando um plano de criar pausas de uma forma que não prejudique a disponibilidade dos produtos para vocês. Mas tenho consciência que o crescimento da marca deve vir aos poucos (estou trabalhando pra isso).
Aproveito esse espaço pra agradecer a todo mundo que compreendeu, que me escreveu me desejando coisas lindas durante esse recesso. E a quem não escreveu também.
Agora estou animadíssima, e logo a loja estará recheada dos produtos favoritos de vocês.
Um beijo,
Mona

dscf3621
Na foto estou fazendo uma das coisas que mais gosto de fazer e não estava encontrando tempo:
estudar! A foto é antiga, mas durante o recesso pude ler bastante e atualizar diversos conhecimentos.