Embalagens e produção de cosméticos artesanais

Vou logo confessar: eu adoro embalagens. Pra mim a embalagem tem que, primeiramente, funcionar. Em segundo lugar, ela tem que ser linda. É tão legal usar aquele produto favorito em uma embalagem especial, faz toda diferença na hora de se cuidar, deixando o ritual muito mais prazeroso.

Quando comecei a escolher as embalagens da Ewé, eu queria que fossem as mais lindas do mundo. E saí pelas ‘casas de essências’ daqui de Salvador caçando frascos, além de buscar no google, lógico.
Eu fiquei tão feliz quando encontrei os frascos para colocar as manteigas e pomadas. Achei eles lindos, são esses aqui:
img_5392
Embalagens antigas das manteigas e pomadas Ewé
Acontece que a vida de artesã é doce, mas não é mole e a embalagem que você encontra hoje, amanhã não encontra mais. As grandes marcas podem ter embalagens exclusivas, enquanto as artesanais tem que depender do que encontra já pronto.
Cheguei a esperar meses por esta embalagem novamente, o que estava atrasando a produção. Pra mim não faz sentido nenhum deixar de colocar um produto para vender porque não tenho a embalagem. E foi por causa disso que decidi que as embalagens dos produtos Ewé serão aquelas que estiverem disponíveis no momento. As manteiguinhas mudaram de embalagem para outras bem mais fáceis de achar. Assim você não fica em falta com sua manteiga favorita e eu elimino algo que estava se tornando um problema pra mim.
dscf4714
Novas embalagens: bem mais fáceis de achar
Como nem sempre tenho tempo de atualizar as fotos da loja virtual serão substituídas aos poucos. Então a embalagem que tiver por lá pode não ser a do produto que você receberá em casa. Por isso criei este post.
E aí, o que acharam das novas embalagens? O que você pensa a respeito disso? Deixaria de comprar um produto por conta da embalagem? Quero muito saber sua opinião.