Perguntas frequentes à Ewé Cosméticos Naturais e Artesanais II

Para ler o primeiro post sobre perguntas frequentes, clique no link abaixo:

Perguntas frequentes à Ewé Cosméticos Naturais e Artesanais

O primeiro post que fiz sobre dúvidas que recebo frequentemente acabou sendo mais focado nas vendas. Este post visa esclarecer sobre produtos, indicações e consultorias. Como são dúvidas que recebo frequentemente, em um grande volume e não teria como responder individualmente, pois estava tomando muito tempo, tive que optar: ou respondia cada pessoa individualmente ou continuava produzindo os cosméticos. Reuní as principais aqui neste post. Como é difícil esgotar um post sobre dúvidas, estarei sempre atualizando.

little-girl-in-green-raising-her-hand-in-class
Quem tem dúvida levanta a mão
1. Meu cabelo é …………. (seco, poroso, misto, descolorido, crespo, difícil, liso, um lado liso outro enrolado, etc), qual produto você indica para mim?
Se tem uma coisa que é diversa nesse mundo, essa coisa é cabelo. Cada cabelo irá reagir de uma forma aos produtos. Com os produtos da Ewé não é diferente. Ou seja: tem que testar. Para saber a indicação de cada produto, consulte a loja virtual. Na descrição tem as indicações. Outra maneira de saber como escolher é buscar por resenhas na internet. A maioria dos produtos capilares Ewé já foram resenhados. Claro que isso conta com a especificidade do cabelo de quem resenhou, mas juntando com a descrição que dou na loja virtual com as resenhas em blogs dá pra ter uma idéia. Infelizmente não tenho como dar consultoria individualizada. Para quem é de Salvador, nos bazares que eu exponho os produtos, consigo dar uma atenção maior. Divulgo os eventos que participo aqui e na fanpage. Na medida do possível vou detalhar mais as descrições dos produtos aqui e na loja virtual para auxiliar nas escolhas.
2. Faço no poo/low poo. Os produtos da Ewé são liberados?
 
Nenhum produto da Ewé contém silicones, parafinas, óleo mineral ou sulfatos. A Ewé é uma marca de cosméticos naturais e artesanais. Além de evitar tais ingredientes, evitamos também parabenos, liberadores de formol, sebo animal, propilenoglicol, aromas artificiais, corantes sintéticos e muitas outras químicas nocivas. Se você tem dúvida se pode usar nossos produtos, as fórmulas de cada um estão publicadas na loja virtual.
3. Tenho um bebê. Qual produto da Ewé posso usar nele?
 
Embora não tenhamos linhas específicas para bebês, eu sugiro que evite alguns dos nossos produtos por conta dos óleos essenciais, que podem ser muito forte para os bebês. Os produtos da Ewé indicados para bebês são: sabonete de castanha, condicionador de castanha, sabonete de calêndula, manteiga de murumuru com calêndula e andiroba. Nesses produtos, a quantidade de óleos essenciais é muito pequena, sendo seguro seu uso em bebês. O mesmo vale para grávidas.
Espero ter contribuído para tirar algumas dúvidas com este post. Vou atualizar à medida que receber novos feedbacks.
Um beijo,
Mona Soares – Responsável pela Ewé Cosméticos Naturais e Artesanais