Receita de peeling de cristal 100% natural

A pele da gente, de tempos em tempos, acumula células mortas, resíduos de produtos (mesmo os naturais) e ultimamente a melhor forma que encontrei de renovar a pele, de maneira 100% natural, foi através de uma esfoliação profunda com cristais de quartzo.

O peeling de cristal é uma esfoliação mecânica que visa atenuar manchas, remover células mortas, minimizar rugas e ajudar a diminuir cravos. Existem duas versões: a feita em clínicas de estética e a versão para aplicação caseira. Algumas marcas de cosméticos convencionais vendem esse peeling, porém as formulações contém muitas substâncias tóxicas. Mas você pode fazê-lo em sua casa misturando apenas dois ingredientes: melado de cana e cristais de quartzo.

dscf6172

Após o processo, a pele fica lisa, macia mais uniforme. Siga o passo a passo abaixo:

MODO DE PREPARO

Misture uma colher de sopa de cristais de quartzo com uma colher de sopa de melado de cana em um recipiente de vidro ou cerâmica. Use uma colher ou espátula de madeira para isso. Elementos minerais (como argilas e cristais) conservam melhor suas propriedades terapêuticas quando não utilizamos metais para manipula-las.

COMO APLICAR

Lave o rosto com um sabonete natural da sua preferência e enxugue. Aplique a mistura e faça movimentos circulares suaves com a ponta dos dedos em toda a face. Não esfregue com força. Passe alguns minutos nesse processo. Após massagear todo o rosto, enxague. Enxugue e aplique um hidratante ou serum de sua preferência.

FREQUÊNCIA DE USO

Não se deve fazer esse peeling com muita frequência. Pois pode-se danificar a pele e remover em excesso sua camada natural. Repita o processo a cada 15 dias. É normal a pele ficar avermelhada após o processo, pois há um grande estímulo da circulação. Ela voltará ao normal dentro de aproximadamente uma hora. Caso isso não aconteça faça uma esfoliação mais suave da próxima vez.

dscf6175

OS INGREDIENTES

A simplicidade dessa mistura não diminui sua eficácia. Devemos ter em mente que ingredientes naturais são bem mais complexos quimicamente que ingredientes sintéticos e por isso, a mistura de dois ingredientes pode sim ser muito potente.

Cristais de quartzo

Um mineral de sílica com propriedades piezoelétricas que são ativadas quando há atrito (ao misturarmos a argila com o melado). Essa característica confere estímulo à pele. Suas partículas são arredondadas, permitindo uma esfoliação segura.

Melado de cana

Funciona como um umectante natural e esfoliante suave, mesmo sem esfregar. Em sinergia com os cristais de quartzo, ajuda a remover as células mortas.

ONDE COMPRAR

O melado de cana vende em mercados, feiras e casas de produtos naturais.

Os cristais de quartzo eu comprei em uma casa de produtos naturais da minha cidade (Salvador-BA) chamada Empório Orgânico, que fica no último piso do Shopping Itaigara (praça de alimentação). Mas vi vendendo no Mundo Verde também. Um saquinho de 30 gramas rende três aplicações e custou R$11,00. Comprei da marca Terramater. Mas existe uma marca chamada Elemento Mineral que também comercializa o produto.

Fonte da imagem destacada:

http://blog.africaimports.com/wordpress/2015/05/bye-bye-blackheads-how-black-soap-can-help/

img_2621

Mona Soares
Farmacêutica, fitoaromaterapeuta e artesã de cosméticos naturais.
Professora de saboaria natural e cosméticos naturais.
Proprietária da marca Ewé Alquimias.

[email protected]

Marcado com , , , ,