O cheiro de Oxum

A primeira versão do perfume Abebé, dedicado a Oxum eu fiz em 2015. Quando comecei a perfumar, tudo era muito experimental. Eu era uma estudante do assunto desde 2012, mas estava longe de dominar os aspectos técnicos que tenho hoje, era muito mais sensibilidade e risco.

Ao contrário de outras tentativas de perfumes, esse deu certo de primeira. Comecei fazendo uma tintura de ingredientes relacionados à Deusa do amor, da beleza e da astúcia: baunilha, makassá, vassourinha, flores amarelas, cera de abelha, dentre outras. Deixei essa mistura maturar e quando coei eu tinha diante dos meus olhos um líquido dourado e muito aromático.

Seguindo os princípios da perfumaria, fui acrescentando outros elementos como óleos essenciais, resinas, concretos e absolutos.

A perfumaria segue os princípios de uma pirâmide: temos notas baixas, médias e altas. A seguir vou falar sobre elas dentro da perfumaria mágica.

Cibercue-7544 Flicr

Do fundo do rio ao espelho d’água

Para escolher as notas baixas, eu precisei mergulhar no fundo do rio. Fascinante e assustador ao mesmo tempo. Lá entrei em contato com casca de madeiras, resinas doces de ládano e benjoim e visualizei numerosas abelhas produzindo cera, que é um elemento de proteção e defesa, assim como o espelho (abebé).

Alguns aromáticos que fazem parte da base do perfume: benjoim, baunilha, madeira guaiaco, cera de abelha, e ládano.

O coração do abebé é repleto de flores brancas e amarelas. Doce e poderoso. Coração que caminha tanto pelos mistérios noturnos quanto pelo brilho dourado do sol.

Para as notas médias usei jasmins, camomila, ylang ylang, calêndula e mel.

A saída e fresca e elegante. Com frutas gostosas e cheirosas (laranjas, bergamota), além do makassá.

Perfume Abebé de Oxum

Abebé é um perfume sensual, para trabalhar a auto-estima profundamente. Para quem gosta de mergulhar fundo em seus próprios rios e extrair sua riqueza, fazendo-a brilhar pro mundo. Você pode comprar este perfume >> AQUI << .

E se você sente o chamado para aprender a produzir seus próprios perfumes naturais, darei uma oficina onde compartilharei cada etapa do processo de feitura para que você possa fazer seus próprios perfumes, vou te auxiliar a colocar pra fora toda essa magia que sei que tem aí dentro de você.

Saiba mais >> CLICANDO AQUI <<.

Michelle C. do blog Tantas Plantas fez uma resenha deste perfume. Leia >> AQUI <<.

Mona Soares

Farmacêutica especialista em cosméticos e plantas.

Marcado com , ,