Resenha sobre a Ewé no blog Tantas Plantas

Sempre tive em mente que eu não faço só cosméticos, naquele sentido do dicionário (produto para tratar ou embelezar*) . Os produtos da Ewé tem um pouco de arte, magia, e da minha ancestralidade. São criados para agir em vários níveis da percepção humana. Mas, naturalmente, nem sempre atinge esse objetivo. Algumas pessoas os procuram apenas como cosméticos no sentido da higiene e embelezamento do corpo. Nenhuma crítica com relação a isso. Mas é tão legal quando uma cliente percebe todas aquelas nuances a mais que você colocou ali. E é esse tipo de retorno que faz verdadeiramente seu trabalho valer a pena. A Michelle (autora do blog) diz:
 
“O trabalho desenvolvido por Mona Soares é extremamente autoral e instigante, embasado por muito estudo, talento e ação. Seus produtos de cuidado pessoal e beleza trazem doses extras de aromas, texturas, cores e tradições amazônicas, sertanejas, egípcias e de outras regiões da África ao meu cotidiano aqui no Rio de Janeiro, esta cidade que já é tão plural. Mais do que artigos naturais e artesanais que cumprem o que está prometido na loja virtual, são canais de ampliação sensorial e mergulhos em outras culturas. E desempenham também funções de afirmação e divulgação de uma identidade genuinamente afro-brasileira.”
 
dsc01392
Manteiga de Murumuru, da Ewé
[Foto de Michelle C., Tantas Plantas]
 
 
Ela também faz uma resenha de um dos nossos produtos, a manteiga de murumuru com calêndula e andiroba. Leia a resenha na íntegra: 
 
http://tantasplantas.blogspot.com.br/2014/10/resenha-manteiga-de-murumuru-da-ewe.html
 
*AULETE, C. Minidicionário contemporânio da língua portuguesa. 3.ed. Rio de Janeiro: Lexikon, 2011.